O nosso grupo

O nosso grupo
Saída de campo à Universidade de Aveiro

O NOSSO PROJECTO

Ao longo deste ano, o nosso principal objectivo consistirá na recolha e selecção de informação sobre lançamentos de micro-foguetes, a sua construção e o seu lançamento.
Após a elaboração da pesquisa, teremos vários tipos de materiais possíveis, mas dentro desses seleccionaremos os mais apropriados para serem utilizados na construção. Vamos também ficar a saber todos os tipos de lançamento existentes, no entanto iremos escolher apenas alguns uma vez que o tempo embora pareça muito, não o é.
Já com o tipo de materiais e o trabalho de pesquisa realizado, passaremos à construção e ao lançamento dos foguetes.
Por fim, recolheremos dados do lançamento, como a altura máxima ou o alcance, e realizaremos uma actividade com os alunos mais novos do nosso colégio.


O nosso primeiro micro-foguete...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Saída de campo à Universidade de Aveiro

No passado dia 26 de Novembro, realizámos uma saída de campo à Universidade de Aveiro, com o objectivo de aperfeiçoar e descobrir novos métodos e técnicas para a construção e lançamento do nosso próprio micro-foguete.
O dia foi de descontracção mas muito produtivo. Após uma breve explicação de aspectos teóricos relacionados com o tema, foi-nos ensinada a forma mais eficaz de obter um micro-foguete e foi possível efectuar o seu lançamento.
No fim do dia, já de volta a casa, encontrávamo-nos satisfeitos com o resultado da nossa actividade e houve até quem comesse uma caixa de ovos moles sozinho (Fábio) :p

Sem comentários: